sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Coisas estranhas que aconteceram durante as gravações dos filmes de terror - Especial Halloween - Parte 3

Olá caros leitores aqui estamos! Mais uma vez sexta feira, é a nossa 3ª postagem do Especial Halloween, e em clima de terror vamos dar continuidade a nossa série.
Agora vamos falar das coisas mais estranhas e assustadoras que poderiam acontecer durante as gravações de alguns filmes de terror. Imagine você assistir aquele filme de arrepiar, sentada no sofá, as luzes da sala apagadas e todo o clima de suspense, imaginou? Isso já dá aquele medinho, não é? Então o acrescente a ideia de que enquanto este filme foi gravado, houve alguns “eventos estranhos”, some também umas mortes reais e mais alguns fenômenos paranormais, pronto! Esta feito um filme de terror que você vai tremer para assistir!

Bem, vamos então descobrir o que há por trás destes filmes tão medonhos.
Você me acompanha?


O bebê de Rosemary
(Rosemary's_Baby - 1968)

No filme O Bebê de Rosemary “estranhas coincidências” aconteceram, como:
- A esposa de Roman Polanski diretor do filme, foi assassinada a facadas, na época das gravações, (vale lembrar que Sharon Tate estava grávida de oito meses).

- Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, morreu um ano após realizar o filme, com um coágulo no cérebro, assim como um personagem da trama que era amigo de Rosemary.

- O produtor William Castle foi internado às pressas, descobrindo uma falência renal.

- A morte da mulher de Polanski, junto com mais quatro pessoas, ficou conhecida como o caso “Helter Skelter”, letra de uma música dos Beatles.

- Onze anos depois John Lennon foi assassinado na frente do mesmo prédio em que o filme foi gravado. (Que estranho!)




Poltergeist
(Poltergeist - 1982 )

Um filme que chama a atenção é Poltergeist, de Steven Spielberg, ele vem acompanhado de histórias estranhas, com assassinatos e mortes durante sua produção.

- Heather O'Rourke, a menina de onze anos que fez o papel de Carol Anne nos três filmes, morreu logo após encerrar as gravações, ela acordou com os pés inchados e seus dedos estavam roxos, e ao tentar tomar o café da manhã, sua mãe percebeu que ela não conseguia engolir os alimentos, logo em seguida Heather desmaiou , Kathleen então chamou a ambulância, e foi levada pelos paramédico, antes de chegar a ter o devido atendimento, a menina de apenas onze anos, teve uma parada cardíaca e morreu alguns minutos depois.

- Dominique Dunne que fazia a personagem Dana, irmã de Carol Anne, no filme, também morreu após as gravações, adolescente foi estrangulada pelo namorado e não resistiu.

- Já o assustador reverendo Kane Poltergeist II, faleceu durante a produção do filme, devido um câncer, que ele acreditava ter se recuperado há mais de um ano e meio.

- Vozes e gritos também eram ouvidos no set de Poltergeist, tudo sem uma explicação lógica.



O Exorcista 
(The Exorcist - 1973)

Além do filme ser baseado em uma história real, os jornais e revistas da época divulgavam que pessoas morriam de “forma estranha” durante a produção do filme, divulgando assim a morte de nove pessoas envolvidas no filme.

Alguns fatos:

- A morte de um segurança, assassinado.

- A atriz Ellen Burstyn, que fez o papel da mãe da menina possuída na versão original, acabou sofrendo uma lesão nas costas depois de ter sido “puxada” por uma corda do cenário, sem que ninguém conseguisse explicar como aquilo aconteceu.

- No período de gravações houve muitos relatos do elenco, sobre pesadelos estranhos e assustadores que os perturbavam.

- No filme, o ator Jack MacGowran foi primeiro a morrer na história, despencando de uma escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu de verdade, vítima de pneumonia.

- Outros ocorridos foram, um misterioso incêndio, e uma serie de barulhos sinistros que acontecia durante as filmagens das cenas da menina possuída.




O Corvo
(The Crow - 1994)


Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações do filme O Corvo. Ele foi atingido por um projetil de uma arma de fogo, que deveria estar carregada com festim, naquele momento a munição carregada era de verdade mas sem pólvora para fazer outras cenas , infelizmente o assistente do armeiro, responsável por limpar a arma para retirar as cápsulas, acabou derrubando um dos projéteis no cano, e durante a cena o tiro que seria com festim (usado para amentar o som do disparo), acabou impulsionou a munição que estava presa no cano, disparado involuntariamente conta Lee, causando perfurações em seus órgãos internos e atravessando sua coluna vertebral, causando assim sua morte por hemorragia interna .Dizem que as cenas de sua morte teriam sido destruídas para que nunca fossem reveladas. Porem há rumores de que a trágica cena tenha sido incluída na edição final do filme.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário, me diga voce acredita em mera coincidência?


14 comentários:

  1. Acreditaria que foram apenas coincidência, mas só durante 85%, 90% do tempo, porque sempre fica aquela curiosidade, dúvida guardada, tentando encaixar os fatos e não encontrando confirmações.
    Não assisti três dos quatros filmes citados então os fatos irão cooperar com os arrepios, espero.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ser coincidência , mais acreditar que não da mais emoção na hora de assistir!
      Recomendo que assista todos não vai se arrepender , são excelentes, alem de serem clássicos!

      Muito obrigado pela sua visita, espero que volte mais vezes!

      Excluir
  2. Não consigo assistir filmes de terror, morro de medo, hahaha! Mas não acredito que tudo isso seja mera coincidência, principalmente no caso de O Bebê de Rosemary. Adorei seu post, fiquei arrepiada enquanto lia.

    Beijinhos e bom final de semana!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes de terror!
      E realmente é assustador pensar que o que aconteceu não é coincidência, não é verdade!
      Obrigado pela sua visita, espero te ver outras vezes!

      Excluir
  3. Terror é meu gênero preferido. Mas nesses casos é de dar medo mesmo. Assisti todos os filmes e já ouvi falar de outras tantas mortes envolvendo outros títulos. Bizarro, né? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga! Eu também adoro filmes de terror!
      Obrigado pela sua visita!
      Te espero mais vezes por aqui!

      Excluir
  4. Aiiiiiiiii que medoooooooooooooo.
    xoxo
    www.karolcampos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aii! Não pode ser coincidência. hahha
    Sempre tive curiosidade de participar / visitar um set de filme de terror.

    Uma vez o marido da minha prof de teatro contou que um cara passou mal assistindo um filme de exorcismo. Ficou tremendo no chão e tals, tiveram que chamar um pastor :O sei lá se é verdade, mas assusta, né?

    Beijos, Paloma
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segredo do terror! A duvida que fica na nossa cabeça , será que é real? Isso é possível?
      E assim nos move a querer saber mais , e ficar apaixonado por este gênero!

      Obrigado por ter me visitado, quero te ver outras vezes por aqui!

      Excluir
  6. Coincidências assustadoras! Não conhecia algumas delas! Adorei a lista!
    www.vintee5.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já li morrendo de medo. Não gosto dessas coisas ><

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  8. Gnteeeee,amei saber disso tudo.Agora vou correr pra cama,cobrir os meus pé pra nenhum fantasma puxá-lo durante o filme (kkkk) e assistir todos.
    Te seguindo linda,depois passa lá no meu.Amei o post.Bjus

    www.anegraeseustons.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola fui indicada para participar de uma tag e te indiquei caso queira participar segue o link: http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/2015/11/tag-voce-tem-habito-de-leitura-oi.html

    ResponderExcluir
  10. Será apenas coincidência?
    Sei lá, só sei que isso é muio estranho.
    Gostei do post Ana Paula!

    Bjos
    Minda
    (Aproveitei e segui teu blog)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...